segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Post de inauguração

Esse blog se destina à divulgação e popularização da Estatística para a sociedade em geral. Temas de interesse geral são discutidos e a ênfase é na disseminação de conceitos de Estatística para acesso de todos. Termos técnicos e científicos serão reduzidos ao mínimo possível de forma a que todos possam usufruir do debate. Vamos tentar divulgar toda semana posts sobre temas de interesse geral. Exemplos são: a compreensão da TRI usada no ENEM, como se faz previsão de resultados de partidas de futebol e como funcionam as pesquisas eleitorais. Esse blog terá apoio de colaboradores, que ajudarão na tarefa de redação de posts.
O primeiro post será sobre a TRI e o ENEM e será disponibilizado dentro de poucos dias.

6 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa. Sucesso para o Blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima ideia! O esclarecimento desse tipo de questão pode contribuir positivamente para a formação de opiniões mais sólidas sobre alguns temas educacionais atuais.

    ResponderExcluir
  3. Iniciativas como esta são fundamentais para podermos levar o conhecimento da Estatística para o maior numero possível de pessoas e fazer com que esta ciência tão importante seja melhor compreendida e utilizada pela sociedade em geral. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a iniciativa, Professor!

    ResponderExcluir