terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ano Internacional da Estatistica



A postagem de hoje é para divulgar o Ano Internacional da Estatística.  Trata-se de um movimento conjunto de uma série de associações científicas espalhadas pelo mundo. Um dos principais objetivos dessa celebração é o mesmo que o desse blog: divulgar e tornar acessível a Estatística para o público em geral. Nada mais apropriado para um blog que objetiva popularizar a Estatística do que usar a primeira postagem de 2013 no 1o dia de 2013 para divulgar essa iniciativa.

A idéia é que esse foro seja o ponto focal para incentivar iniciativas que apoiem o melhor e maior uso da Estatística. Várias entidades de todo o mundo participam do Ano, indo desde associações científicas nacionais e internacionais e passando por universidades e empresas ligadas ao ramo. O Brasil participa através da Associação Brasileira de Estatística e de vários departamentos de Estatística de universidades públicas. Várias atividades estão sendo programadas ao redor do mundo. Uma das mais interessantes é o concurso de vídeos. Acho essa idéia interessante pois, além de escolher um vencedor, esse concurso deve gerar uma profusão de vídeos interessantes que ajudarão a enfocar e explicar diferentes aspectos da Estatística.

Muitas outras informações interessantes sobre Estatística e o trabalho dos estatísticos está contida no site. Entre elas pode-se citar videos sobre Estatística e sua importância na vida das pessoas, jogos sobre Estatística para estudantes, material didático para professores de ensino médio e fundamental e links para diversos eventos de Estatística que ocorrerão ao redor do mundo em 2013.

Para maiores informações sobre o Ano Internacional de Estatística, visite www.statistics2013.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário